Comercializadora independente de Energia Elétrica | Tradener

Quem Somos


Quem Somos

Criada em 1998 para ser pioneira no então recém-criado mercado de comercialização de energia elétrica, inicialmente atuando em nome de terceiros, a TRADENER foi aos poucos aproveitando as oportunidades que se apresentavam no mercado livre e ampliando seu escopo, o que fez com que evoluísse para negócios próprios. Logo se tornou uma comercializadora independente, com forte atuação em todas as atividades do ambiente regulatório institucional.

Desde o seu início, a TRADENER acreditou que a competência, o comprometimento e a vontade de inovar podem construir mercados mais fortes. Em 1999, a empresa conduziu as negociações que marcaram a efetiva implantação do mercado livre de energia elétrica no Brasil, com a assinatura do primeiro contrato de compra e venda entre um gerador, a Companhia Paranaense de Energia – Copel (representada pela TRADENER), e um consumidor livre, a Carbocloro Indústrias Químicas S.A., indústria de São Paulo.

A característica inovadora da TRADENER sempre teve um caráter amplo. O intuito de fazer mais e fazer crescer, seja o mercado, sejam seus clientes, é a principal vocação da empresa, que ao longo de mais de 16 anos de existência conquistou clientes em praticamente todos os estados brasileiros, além de prospectar e realizar negócios na Argentina, Bolívia e Uruguai.

Em 2013, uma nova conquista: foi autorizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP para o exercício da atividade de comercialização de gás natural, mediante registro como agente comercializador de gás.

Atualmente, a TRADENER atua nas áreas de compra e venda, intermediação de negócios, representação e gestão de agentes produtores e consumidores livres de energia elétrica e gás natural, bem como na respectiva importação e exportação.

"PRIMEIRA EMPRESA DO BRASIL AUTORIZADA PELA ANEEL A COMERCIALIZAR ENERGIA COM CONSUMIDORES LIVRES E GERADORES, NO AMBIENTE DE CONTRATAÇÃO LIVRE".


GRUPO TRADENER


A TRADENER, diretamente ou por seus sócios, participa hoje de outras empresas, sempre buscando oferecer melhores condições de negócios a seus clientes.

TRADENER LTDA.

TRD PARTICIPAÇÕES LTDA.

TRADENER Serviços LTDA.

BBCE – Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia S.A.



290

Número de Clientes

820MW médios

Comercializados

650MW médios

Administrados

Missão


Realizar com eficiência compra e venda de energia e prestação dos serviços correlatos, satisfazendo clientes, colaboradores e acionistas.

Visão


A TRADENER pretende ser reconhecida como a empresa confiável, comercializando ao final de cinco anos, de forma contínua, pelo menos 5% da energia possível de ser comercializada no ACL.

Valores


Honestidade, confiança, inovação, comprometimento, transparência, respeito, competência, humildade, ética e foco em resultado.

Diferenciais


As decisões neste mercado estão muito pautadas no relacionamento e, nesse caso, confiança é atributo dominante, que deve ser alimentado constantemente e é representado pela notoriedade da empresa, pelo seu porte, pelo know-how e pelo seu histórico de resultados positivos na comercialização de energia e gás natural.

A TRADENER construiu bases sólidas que contribuem efetivamente para a qualidade de todo o seu trabalho e para a consolidação da empresa pioneira como destaque neste mercado.

Nosso alicerce básico é o COMPROMISSO! Compromisso com os clientes, com o mercado, com as geradoras, com os colaboradores, com parceiros, constrói uma história de solidez e de relacionamentos que faz com que a imagem da TRADENER seja positiva e traga sempre novas possibilidades futuras.

O DOMÍNIO DO SEGMENTO é um dos pilares que sustentam a posição da TRADENER entre os principais agentes do ambiente de contratação livre. Sua participação ativa na regulamentação e nos grandes círculos de construção de mercado, auxiliando a desenhar os novos negócios de energia e de gás natural, e seu engajamento com parceiros, garante domínio do segmento em que atua e promove o crescimento do mercado livre e do país.

A verdadeira intenção de dar suporte às necessidades de energia dos seus clientes traz FLEXIBILIDADE para nossa empresa. Esta permite contratos adequados às particularidades de cada empresa, por meio do fornecimento confiável de energia a preço competitivo.

NOSSO ALICERCE BÁSICO É O COMPROMISSO

Atenta ao comportamento do mercado, a TRADENER busca INOVAÇÃO que permite o contínuo crescimento das empresas e a melhoria da competitividade do país. A TRADENER pensa e age com uma visão clara de futuro para seu crescimento próprio e do mercado.

Desta maneira, a TRADENER é verdadeira com toda a sua história relevante para o mercado, e é assim que ela se diferencia de seus concorrentes.

Patrocínios

Ações Sociais, Teatro e Dança

Curta Metragem, Artes Plásticas e Esporte

Ação Social


Hospital Angelina Caron

Apoiar o "Multiplicando Sorrisos" é fazer parte de uma corrente do bem, capaz de salvar vidas. O projeto consiste em diversas ações idealizadas pelo Hospital Angelina Caron, com o objetivo de obter recursos essenciais ao atendimento dos pacientes mais carentes, oferecendo medicina de ponta, com eficácia e humanização. Com o apoio da TRADENER e de outras empresas foi adquirida uma máquina moderna para radioterapia dentro do projeto Fundo do Idoso.

 

Hospital Erasto Gaertner

Em 2015 a TRADENER patrocinou o projeto "Ampliação da Oferta de Serviços de Endoscopias, Exames Anatomopatológicos e Cuidados Paliativos" do Hospital Erasto Gaertner.

 

Hospital Pequeno Príncipe

Em Curitiba encontra-se o Hospital Pequeno Príncipe, destaque em atendimento infanto juvenil sendo o maior do Brasil exclusivamente pediátrico. Destina 70% de sua capacidade para o Sistema Único de Saúde (SUS). Conta com atendimentos ambulatoriais, internações, cirurgias, suporte aos familiares no período de internação e atividades educacionais e culturais a crianças e adolescentes. No ano de 2013 a TRADENER firmou parceria com o Hospital Pequeno Príncipe. O projeto intitulado "AVANÇOS EM TRATAMENTO DE SAÚDE PELO DIREITO À VIDA" é voltado ao desenvolvimento de pesquisas científicas, qualificação de pessoal, aquisição de materiais e equipamentos e produção de conhecimento. Com este projeto é esperado a Melhoria da qualidade de vida dos pacientes e redução da mortalidade infanto juvenil. E o público beneficiado são crianças e adolescentes em tratamento de saúde no Hospital, a comunidade científica e a população em geral devido às pesquisas científicas e profissionais de saúde na área de formação especializada.

 

Cultura

A TRADENER está sempre presente na área cultural em nosso país incentivando e patrocinando espetáculos.


Canal do Varadouro

Canal do Varadouro: História, Cultura e Natureza é um documentário patrocinado pela TRADENER. O canal foi aberto em meados dos anos 1950, na faixa litorânea que atualmente divide os estados do Paraná e São Paulo. Sua história, porém, remonta a uma época anterior à chegada dos portugueses na América, conhecido como período Pré-Cabralino.


Games Classic Show

Patrocinado pela TRADENER, o Games Classic Show teve imagens de Games famosos projetadas em 3 super telas, acompanhadas da emoção do som ao vivo de uma grande orquestra, composta por 35 instrumentistas, coro com 12 vozes e vários personagens "cosplay", compuseram a cena do maior espetáculo de "Game Concert" do Brasil, o qual foi considerado pela mídia especializada como o 3º maior do Planeta. Construído a partir de trilhas sonoras de Games mundialmente conhecidos, em "formato" sinfônico, foi um espetáculo para toda família.


Alice e o Natal das Maravilhas

Uma visão do Natal pelos olhos da simbólica personagem Alice dos contos de Lewis Carrol, interpretada por mais de 70 artistas em performances de balé, acrobacia, orquestra, coral e big band. Alice e o Natal das Maravilhas - Ho Ho Ho Ho Ho, Um Natal Diferente. O musical tem o patrocínio da TRADENER - Comercialização de Energia.


A Imagem (des)Construída

A Fundação Cultural BADESC (Florianópolis - SC) recebeu a exposição A Imagem (des)Construída, evento no qual participaram dez artistas, oriundos dos ateliês do Museu da Gravura Cidade de Curitiba. Com o patrocínio da TRADENER a exposição foi aberta à comunidade. E por ser um projeto relacionado às Artes Visuais, foram oferecidas atividades complementares como palestras e oficinas.


Ópera "L'occasione fa il ladro"

Com o patrocínio da TRADENER, o espetáculo "L'occasione fa il ladro", do compositor italiano Gioachino Rossini, marcou a estreia da companhia na cidade, no Ópera de Arame. Com um roteiro de suspenses, amores prometidos e reviravoltas a obra envolveu o público e trouxe novamente a ópera para o circuito cultural da cidade.


ABBA Symphonic Musical Dance

A TRADENER patrocinou mais um musical de sucesso: ABBA Symphonic Musical Dance. Um tributo ao grupo ABBA, o musical contou com trabalhos de cenografia elaborados por artistas plásticos, bailarinos, artistas, acrobatas e orquestra sinfônica. Um espetáculo de aproximadamente 2 horas de duração repleto de cores e encantos.


Festival de Teatro de Curitiba 2015

A TRADENER foi apresentadora da 24ª Edição do Festival de Teatro de Curitiba. Neste ano o festival reuniu mais de 200 mil pessoas em seus espetáculos. Foram apresentadas 400 peças nacionais e internacionais, sendo que, 29 na Mostra Oficial.


Queen Symphonic Tribute

A TRADENER teve a honra de patrocinar o evento cultural: "Queen Symphonic Tribute". O show é uma homenagem à banda britânica Queen criada em 1970. Realizado na cidade de Curitiba, contou com orquestra, coro e banda de rock.


Festival de Teatro de Curitiba

Em 2014 os espetáculos patrocinados foram: "A Toca do Coelho" - Direção de Dan Stulbach, "JIM' - Direção de Paulo de Moraes, "Quem tem medo de Virgínia Woolf?" com Zezé Polessa e Daniel Dantas, "Sexo, Drogas e Rock'n' Roll" com Bruno Mazzeo.


Jazz Central Festival

Terceira Edição da Mostra Internacional de Jazz realizada no mês de abril de 2013 no Teatro Fernanda Montenegro. A mostra foi voltada para bailarinos e coreógrafos com uma programação extensa contemplando cursos, workshops e palestras.


Santos Dumont - Um Século de Pioneirismo

A TRADENER patrocinou o documentário que registra a obra de Alberto Santos Dumont por meio de depoimentos de profissionais, pesquisadores e estudiosos. Aspectos curiosos e fatos polêmicos de sua vida também são abordados, despertando e estimulando o interesse sobre este grande herói brasileiro.


Diário de Bordo de Juarez Machado

A TRADENER patrocinou a 3ª coleção denominada Diário de Bordo do artista plástico brasileiro Juarez Machado. O artista recebeu inúmeros prêmios, tanto no Brasil como no exterior e tem feito exposições frequentes nos Estados Unidos e na Europa. Diário de Bordo expõe as obras do artista retratando caminhos marítimos, cruzeiros de tamanha elegância e liberdade.


Projeto 3 Clipes - 1 Curta

Patrocinado pela TRADENER o projeto consiste em 3 clipes de 3 músicas distintas formando um curta metragem. Com a participação de Fernanda Takai, Milton Nascimento e Arnaldo Antunes, estes clipes mesclam o cinema ao vídeo clipe de uma forma original e criativa, colocando este projeto na vanguarda artística.


Esporte


Escolinha de Triathlon Formando Campeões

As crianças paranaenses têm oportunidade que muitos atletas de alto nível do Brasil não tiveram: uma escolinha de triathlon que visa a formação de novos talentos. Desde maio de 2015, o Colégio da Polícia Militar do Paraná é a base do projeto, que recebe diariamente 30 alunos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim. O projeto da escolinha foi idealizado pelo atleta Juraci Moreira, medalhista pan-americano, hexacampeão brasileiro da modalidade e três vezes representante olímpico. A escolinha conta com o patrocínio da TRADENER.

Veleiros do Sul

A TRADENER, interessada em fomentar o desenvolvimento de atividades desportivas no Brasil, foi patrocinadora do projeto “Vela Olímpica Veleiros do Sul”. Esse projeto teve o objetivo de fornecer treinamento para as classes Laser (Radial e/ou Standard) e 470 Open e/ou feminino, fins de conquistar vaga na equipe olímpica brasileira nas olimpíadas 2016.

Eduardo Lass

Desde 2013 a TRADENER patrocina o triatleta reconhecido como um dos novos e mais promissores talentos desta modalidade esportiva. "Corrida com Eduardo Lass" - evento ocorreu em 14/09/2013 no Parque Barigui em Curitiba. Contou com a participação dos colaboradores, familiares e amigos das empresas TRADENER e TRADE ENERGY com o intuito de incentivar a prática de esportes e vida saudável.